

Vovó Giovana contando uma historinha!!!!

Papai babando por Antônio!!!!

Mamae gigante as vesperas do parto na casa da D Mari!

Dindos Pedro e Karina segurando um homenzinho com tres meses de idade!
Hoje quero apenas escrever. Sem me apegar a uma linha do tempo, vou registrar pensamentos e sensações. Como já havia escrito, este blog nao tem a finalidade de ser um espaço de noticias ou algo do genero. Quero dividir com nossos amigos as emoçoes que eu e Igor vivemos nos ultimos onze meses. Isso mesmo. Em breve Antonio faz um ano. Estamos treinando a pergunta" Qtos aninhos você vai fazer?", e ensinamos o nosso pequeno grande bebe de 11,5KG a apontar "um "com o dedinho. Começamos esta lição ontem e vamos ver se até dia 28 ele está pronto para mais uma exibição. Enfim, são tantas as aventuras que passamos nos ultimos meses que nem sei o que escrever. Minha amiga Bê Guenter me disse para eu escrever os fatos de forma retroativa, é é isso que decidi fazer neste domingo. Enquanto o Antonio tira um cochilo, me dedico a separar imagens. Sao fotos do batismo com os dindos de SP(maio)a viagem no mes de novembro até a casa da Vovó Giovana, o dia em que ele ganhou a mesinha interativa (dezembro 2009) e ultima foto com a familia de D Mari em janeiro do ano passado, uns quatro dias antes do parto. Nossa, como minha vida mudou. Hoje sei que perdi prazeres como dormir até tarde e sem preocupação, comer sem ter pressa de que Antonio irá acordar ou terminará a mamadeira que dei para nossas refeiçoes serem simulaneas - o que nunca acontece já que ele é mais rapido do que eu. Em compensação ganhei milhares de outros prazeres: risadas gostosas de um ser que amo, amo, amo. Carinho, beijos babados, chamados como o tradicional MAMAMAMAMA que me derrete, passear a tarde me divertindo com a alegria do Antonio, cheirinho de banho recem tomado, cheirinho de budum ao acordar, ser a pessoa mais importante na vida de alguem. Este ultimo exemplo, ser a pessoa mais importante na vida de alguem, já vale tudo. Quando Antonio me olha, é profundo, verdadeiro, intenso. É amor. Um amor diferente do que já experimentei. Esse amor nao sofre abalos, nao desgasta e nem pode ser posto a prova. É um laço eterno, forte e livre de sentimentos pequenos. Amor que até assusta, mas apenas o compreendemos quando estamos dentro deste jogo. Aos "sem pinto para dar água", arrisquem-se e experimentem esse compartilhamento que se chama maternidade/paternidade.
Ana....mais do que pura verdade!! Suas palavras foram lindas e me emocionaram, porque sei o que é ser mae, e é simplesmente MARAVILHOSO, sem palavas para descrever o tamanho desse amor... AMOR DE MÃE!
ResponderExcluirParabéns Ana, sua familia é linda... SEJAM FELIZES!!!
Bjocas
Puxa... tinha escrito um texto enorme... perdi tudo... que uia!
ResponderExcluirMas enfim... Muito emocionante o teu texto... e absolutamente tudo, tudo, tudo verdade! Ainda mais recebendo um olhar de uma criaturinha fofa como o Antônio... para se encantar, para derreter, para se apaixonar perdidamente!!!
Está ficando cada vez mais lindo este blog!!! LINDOOOOOOOO!!
Beijos de nós três para vocês três!