Noticias!

Este espaço é uma espécie de mata-saudades. Amigos e familiares deste pequeno alemão podem acompanhar um pouco das aventuras de Antonio! Boa Leitura.

365 DIAS

Festinha de hoje cedo na Escolinha. Vovó Giovana, tambem de aniversário, mima o neto!





Cardápio Baby: bolo de fubá, gelatina sem corantes e bolachinhas.




Lindo, lindo, lindo.



365 dias. TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS! Parando para pensar, parece muito. Mas na linha cronologica de um ser humano, é tão pouco. Antônio experimenta a vida há um ano. Ele sente frio, calor, fome, dor, alegria, tristeza, saudade. Conhece o sabor de legumes, frutas, Nan, gelatina, bolachinhas. Já sentiu o calor do meu colo, o amor que vem do afago do papai, a emoção de mergulhar no mar, o frescor do vento batendo no rostinho. Antônio já chorou pelo afastamento da mamae ao ser deixado na escolinha e tambem experimentou a emoção do reencontro quando mamae chegou para buscá-lo. Ele já bateu a perninha em algum movel, foi picado por mosquito, lambido por cachorro. Antônio andou de avião, de barco e na canguta do papai. Conhece cidades, pessoas e personagens de desenho animado. Tudo isso, em apenas um ano de vida, em 365 dias! E o que vem pela frente? Uma vida de alegria, de experimentação e descobertas. Uma vida com amores, aventuras e conquistas. Neste blog, postamos nossos sonhos, nossas expectativas. Se este espaço fosse uma espécie de premonição, garantiriamos o bom, o bem e a bondade. Parabéns, Antônio. Hoje o dia é todo seu!

FALTA UMA SEMANA!


God, em sete dias Antonio estará com um ano. Que rápido. Vou atualizar então este blog. Na ultima consulta (19/01) o Dr Mario Celso nos deu os parabens. Antonio está super saudavel. E ai de quem falar que ele está gordo. Dr Mario Celso que é PHD em assuntos de criança disse que ele não é obeso, mas sim, forte. Praticamente um super bebe. São 11,9 Kg e 78,5 cm. Bem, e como ele mantém esta excelente forma fisica ??? Alimentando-se muito bem. A novidade é roubar comida do meu prato!!! Ele fica girando ao meu redor pedindo o que eu como. Quando ganha algo, coloca rapidamente na boca para que nao dê tempo de eu mudar de ideia. Amooooooooooooooooooooooooooo essa criança.

que mico, ou melhor, que abelha


Gente, essa aí é invenção da tia Bê Guenther. Ela diz que me ama, mas pelamordedeus, fazer isso comigo? Brincadeiras a parte, mamae e papai amaram essa fotinho. Tanto que resolveram compartilhar com os amigos.

NO BANCO DA FRENTE

Papai protege
Mamae amassa
E ele relaxa!
____________________________________


Quando somos criança, a vida tem um lay out diferente. Os outros são sempre maiores, os desafios gigantescos, os medos nos impedem algumas aventuras e no banco da frente do carro estão as pessoas mais importantes de nossas vidas. Quando viajávamos, o pai e a mae iam no banco da frente. De lá, saiam bolachas, mamadeiras, chas e orientações/broncas. Lá atras estavam eu, minha irma-que geralmente vomitava, e nosso entao atual cachorro de estimação( Fapi e Zuzu). Do banco da frente vinham os limites para nos comportarmos melhor ou as informações de quanto tempo tinhamos ainda de estrada. Ah, e conseguir sentar-se no banco da frente era algo inacreditavel. As primeiras vezes em que fui autorizada a me sentar ao lado do motorista era a prova, pelo menos para mim, de que eu estava crescendo e ganhando responsabilidades. Pois bem, hoje me dei conta que eu sou a figura no banco da frente. Pelo menos para meu filho. Ele chora, espera por carinho, atenção e até tem a esperança de ganhar um Nan a bordo. Eu e Igor somos agora os personagens no banco da frente....Bem vinda maturidade.

faltam 11 dias!

Cadê a colher?????????????Meus amores em restaurante no Canto da Lagoa, Fpolis.
Eta sol!(janeiro 2009)

Em outubro ele era assim....



Detalhe: o que aconteceu com a colher?



Dindinha Flavia curtindo um dos primeiros suspiros...Nossa, esse momento aconteceu ha um ano...

TEMPO

Hoje eu e Igor estávamos divagando: faltam onze dias para o primeiro aniversario de nosso bebê. Começamos a calcular o quanto esses meses representaram na vida de cada um de nós. Para quem está mais distante, o tempo não foi significativo.Mas para nós, os principais envolvidos com a chegada deste baby, a passagem do tempo é algo inexplicavel. Quando Antonio tinha acabado de nascer, lá pela terceira semana, eu me lembro de- chorando- perguntar a minha mae se algum dia teria minha vida de volta. Ela sorriu e disse: "Vai mana". Naquela epoca eu achava que nunca mais dormiria à noite, que estaria sempre ansiosa, com medo de nao saber o que fazer com o Antonio e principalmente, que nao teria momentos de descanso. Naquela epoca tudo era mais demorado, estatico. Logo depois a vida foi entrando no seu ritmo e como num passe de magica eu já estava integrada à nova realidade. Entao, num piscar de olhos, o bebezinho se transformou em um grandao. Antonio é parceiro, brincalhao, ADORA passear (hoje foi na casa dos amores dele, Tio Marcelo e Tia Dê. Tomou banho de bacia e fez a maior festa) e já é quase independente. Do jeito que a coisa anda em breve estará namorando e eu me mordendo de ciumes. Coisa louca esse de tempo, né? Para exemplificar esse momento nostalgia, posto fotos de varias fases de Antônio!

Tudo junto ao mesmo tempo

Presente do Papai Noel em dezembro de 2009

Vovó Giovana contando uma historinha!!!!

Papai babando por Antônio!!!!




Mamae gigante as vesperas do parto na casa da D Mari!

Dindos Pedro e Karina segurando um homenzinho com tres meses de idade!



Hoje quero apenas escrever. Sem me apegar a uma linha do tempo, vou registrar pensamentos e sensações. Como já havia escrito, este blog nao tem a finalidade de ser um espaço de noticias ou algo do genero. Quero dividir com nossos amigos as emoçoes que eu e Igor vivemos nos ultimos onze meses. Isso mesmo. Em breve Antonio faz um ano. Estamos treinando a pergunta" Qtos aninhos você vai fazer?", e ensinamos o nosso pequeno grande bebe de 11,5KG a apontar "um "com o dedinho. Começamos esta lição ontem e vamos ver se até dia 28 ele está pronto para mais uma exibição. Enfim, são tantas as aventuras que passamos nos ultimos meses que nem sei o que escrever. Minha amiga Bê Guenter me disse para eu escrever os fatos de forma retroativa, é é isso que decidi fazer neste domingo. Enquanto o Antonio tira um cochilo, me dedico a separar imagens. Sao fotos do batismo com os dindos de SP(maio)a viagem no mes de novembro até a casa da Vovó Giovana, o dia em que ele ganhou a mesinha interativa (dezembro 2009) e ultima foto com a familia de D Mari em janeiro do ano passado, uns quatro dias antes do parto. Nossa, como minha vida mudou. Hoje sei que perdi prazeres como dormir até tarde e sem preocupação, comer sem ter pressa de que Antonio irá acordar ou terminará a mamadeira que dei para nossas refeiçoes serem simulaneas - o que nunca acontece já que ele é mais rapido do que eu. Em compensação ganhei milhares de outros prazeres: risadas gostosas de um ser que amo, amo, amo. Carinho, beijos babados, chamados como o tradicional MAMAMAMAMA que me derrete, passear a tarde me divertindo com a alegria do Antonio, cheirinho de banho recem tomado, cheirinho de budum ao acordar, ser a pessoa mais importante na vida de alguem. Este ultimo exemplo, ser a pessoa mais importante na vida de alguem, já vale tudo. Quando Antonio me olha, é profundo, verdadeiro, intenso. É amor. Um amor diferente do que já experimentei. Esse amor nao sofre abalos, nao desgasta e nem pode ser posto a prova. É um laço eterno, forte e livre de sentimentos pequenos. Amor que até assusta, mas apenas o compreendemos quando estamos dentro deste jogo. Aos "sem pinto para dar água", arrisquem-se e experimentem esse compartilhamento que se chama maternidade/paternidade.

FELIZ 2010







Pouco antes das meia noite, Antonio desperta. Eu, com medo, queria ficar com ele, trancada no quarto. Papai Igor insiste e vamos para a sacada da casa. Antonio, enrolado em uma manta já que estava ventando muito, assiste à queima de fotos sem chorar. Pasmem! Ele não entrou em pânico e curtiu a chegada do ano novo. Depois da virada, batia palmas a todo instante, inclusive dormindo. Como diria o Igor" Conheço meu filho, ele não tem medo de nada!". Ta bom!

Férias parte 2
















Mais registros de nossas férias. Pelo que as fotos comprovam, nossas férias foram uma aventura. Eu e Igor nos divertimos muito. O mais bacana de tudo isso foi ver nosso jogo de cintura. Tivemos que nos adaptar a realidades diferentes da nossa. Antonio, que antes comia banana amassadinha-apenas um dos exemplos, aprendeu a comer a banana inteira. Eu descascava e ele ia, dentada a dentando, matando a fome! E mais, ele teve que se habituar a novos horários e pessoas. Foi interessante ver suas descobertas e adaptações. Detalhe, até de barco ele andou. Fizemos um passeio para a Costa da Lagoa em Fpolis. Ele não passou mal, porém eu quase morri de enjôo...

Férias, aqui vamos nós!

































As férias chegaram e demoramos dois dias entre malas, carregamento do carro e a viagem em si. Além de roupas, papinhas, fraldas, Nan, pomadas havia protetor solar, repelente, tesoura de unha, cha, bóia, sunga, brinquedos, cama, mosqueteiro, etc e muitos eteceteras .....Help! Bem, após paradas na casa do Vovó Liane e do Tio Paulo, almoço em Itapema com Vovô Ignacio, fomos para Governador Celso Ramos. Ficamos os três em um hotel delicioso com piscinas, lagoa, atividades como cavalgada, escalada, hidroginástica e super refeições. Como Antonio demandou grande parte de nosso dia, eu e Igor nos revesamos e conseguimos aproveitar parte da estrutura do hotel. Mas quem se deliciou com banhos de piscina, muita fruta e brincadeiras foi nosso pequeno Antonio. Ele acordava cedo, íamos para a área externa onde ele engatinhava, nadava (praticamente César Cielo), e interagia com outras crianças. À noite, estava exausto tanto que um dia dormiu assistindo ao show de Roberto Carlos, exibido ha quinhentos anos pela Globo! ..

Estou em todas

Mascote:Vale a pena o registro. Na festa de encerramento da Oficina das palavras adivinha quem foi a estrela? Segue a prova!!!!!!